A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (2), uma mulher que estava de posse de um telefone celular furtado na cidade de Itaperuna, no interior do estado do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por agentes da 128ª Delegacia de Polícia, em Rio das Ostras, sob coordenação da delegada titular Carla Ferrão.
A suspeita foi localizada durante mais uma ação da Operação Rastreamento, iniciativa da unidade policial que visa combater o comércio e uso de telefones celulares roubados ou furtados no estado.
Segundo a Polícia Civil, após o cruzamento de informações e o rastreamento do aparelho, os agentes conseguiram localizar um telefone modelo iPhone 12, que havia sido furtado em maio deste ano na localidade de Raposo, em uma praça da cidade de Itaperuna.
Ainda segundo as investigações, a mulher adquiriu o celular por um valor muito inferior ao de mercado e sem nota fiscal, o que levantou suspeitas. Ao ser abordada, ela confessou que sabia do risco de estar comprando um produto de origem duvidosa, e foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.
A Polícia Civil reforça que a compra de aparelhos sem origem comprovada contribui para o crescimento dos crimes de furto e roubo. “Quem compra produto furtado, mesmo sem ter cometido o furto, está alimentando uma cadeia criminosa e pode ser preso”, destacou a delegada Carla Ferrão.
A mulher segue detida na 128ª Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mín. 15° Máx. 24°