A Polícia Civil de Macaé prendeu na manhã deste domingo (15) um homem de 34 anos, contra ele havia um mandado de prisão condenatória pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime ocorreu em março de 2017, quando o acusado se aproveitou da ausência da mãe da criança para praticar atos libidinosos contra sua enteada, que na época tinha apenas cinco anos de idade. O caso veio à tona após a vítima relatar dores nas partes íntimas e contar à mãe que o homem havia introduzido os dedos em sua genitália.
Desde então, o caso foi investigado e, com base no depoimento da criança, laudos periciais e outros elementos de prova reunidos no inquérito, o Ministério Público apresentou denúncia, resultando na condenação do agressor. A partir da expedição do mandado de prisão, ele passou a ser considerado foragido da Justiça.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes conseguiram localizar o homem no bairro Aroeira, em Macaé. A prisão ocorreu sem resistência e foi devidamente formalizada na sede da 123ª DP. O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado Especial Criminal da Comarca de Macaé.
O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Mín. 15° Máx. 24°