O 32° Batalhão de Polícia Militar recuperou nesta terça-feira (27) televisões furtadas de uma clínica médica no bairro Cavaleiros, em Macaé. Dois homens foram detidos: o autor do furto e o receptador dos equipamentos.
O crime aconteceu na madrugada do último sábado (25), por volta de 1h30. Segundo a polícia, o suspeito se passou por paciente para ter acesso ao interior da clínica, onde cometeu o furto.
A investigação teve um avanço quando a guarnição recebeu a informação de que o autor do crime havia dado entrada no Hospital Municipal de Macaé. No local, os policiais confirmaram a identidade do suspeito, que confessou o furto durante a abordagem e informou quem havia comprado os equipamentos.
Com base nas informações, os agentes foram até o endereço indicado e conseguiram recuperar os televisores, além de deter o receptador.
Os dois envolvidos foram levados à 123ª Delegacia de Polícia. O autor do furto foi autuado, mas responderá em liberdade por não ter sido preso em flagrante. A polícia informou ainda que ele já havia sido conduzido à delegacia anteriormente, em 4 de fevereiro.
O comprador dos objetos foi enquadrado por receptação culposa, conforme o artigo 180, § 3º do Código Penal, e liberado após prestar depoimento.
Mín. 15° Máx. 22°