Um casal viveu momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (13), por volta de 1h, enquanto trafegava pela Estrada do Contorno, em Rio das Ostras. Eles relatam ter sido perseguidos por um carro suspeito, logo após passarem pela entrada da estrada que dá acesso ao bairro Nova Cidade.
Segundo o relato, o veículo, que aparentava ser um Polo prata, mas não pôde ser identificado com certeza devido à escuridão, estava parado com os faróis apagados, como se estivesse a espera de um alvo. Assim que o casal passou pelo local, o carro se aproximou rapidamente e passou a segui-los de forma agressiva.
O motorista acelerou em alta velocidade, chegando a mais de 150 km/h, mesmo com os riscos causados pelos buracos da pista. A perseguição só teve fim nas proximidades do shopping, onde a iluminação e o movimento são maiores. Nesse ponto, o carro suspeito desistiu e retornou.
O casal não chegou a ser abordado, mas o susto deixou marcas. “Pelo jeito como ele se aproximou e não desistiu, certamente iria tentar nos fechar e assaltar”, disse a vítima.
O alerta agora é para outros motoristas que trafegam pela região, especialmente durante a madrugada. A Estrada do Contorno, conhecida por sua falta de iluminação e pelo asfalto precário, exige atenção redobrada. O caso não chegou a ser registrado na delegacia de Rio das Ostras.
Mín. 15° Máx. 22°