A Fundação Rio das Ostras de Cultura promove nesta sexta-feira, 18 de abril, feriado nacional, a partir das 18h, a emocionante representação teatral que mergulha no coração da fé cristã, a encenação da Paixão de Cristo – As últimas palavras de Jesus Cristo.
Abrindo a noite, o Padre Marcelo Campos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realiza a tradicional celebração do Rito das Sete Últimas Palavras de Jesus. O momento de oração e reflexão das últimas palavras de Jesus Cristo na cruz, une liturgia, música e silêncio orante, conduzindo os participantes a um encontro com o mistério da cruz e o amor redentor de Cristo.
O espetáculo acontece na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Neste ano, a encenação traz ao palco o drama, a dor e a redenção dos últimos momentos de Jesus antes da crucificação.
Com elenco formado por 20 artistas, figurinos detalhados, bailarinos, cantora e efeitos cênicos impactantes, a encenação retrata desde o julgamento de Jesus até sua morte e ressurreição, com ênfase nas palavras proferidas por Ele na cruz.
As frases profundas – “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”, "Hoje estarás comigo no Paraíso.”, "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?", "Tenho sede.", “Está consumado!” e "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.", ecoam como mensagens de perdão, amor, esperança e entrega à humanidade.
Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Rosemarie Teixeira, o espetáculo da Paixão de Cristo é mais que uma manifestação religiosa.
“A encenação da Paixão de Cristo é mais do que uma tradição religiosa. É um patrimônio cultural que narra, por meio da Arte, os valores fundamentais de compaixão, perdão e redenção que nos unem como sociedade. O espetáculo, além de promover inclusão social, oferece à população um momento único de reflexão e emoção”, contou Rosemarie Teixeira.
Mín. 20° Máx. 24°