21°

Tempo nublado

Rio das Ostras, RJ

Geral Rio das Ostras

Encenação da Paixão de Cristo promete emocionar público em Rio das Ostras

Espetáculo ao ar livre retrata um dos momentos mais marcantes da história da humanidade

16/04/2025 às 05h48
Por: Redação
Compartilhe:
Encenação da Paixão de Cristo promete emocionar público em Rio das Ostras

A Fundação Rio das Ostras de Cultura promove nesta sexta-feira, 18 de abril, feriado nacional, a partir das 18h, a emocionante representação teatral que mergulha no coração da fé cristã, a encenação da Paixão de Cristo – As últimas palavras de Jesus Cristo.

Abrindo a noite, o Padre Marcelo Campos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realiza a tradicional celebração do Rito das Sete Últimas Palavras de Jesus. O momento de oração e reflexão das últimas palavras de Jesus Cristo na cruz, une liturgia, música e silêncio orante, conduzindo os participantes a um encontro com o mistério da cruz e o amor redentor de Cristo.

O espetáculo acontece na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Neste ano, a encenação traz ao palco o drama, a dor e a redenção dos últimos momentos de Jesus antes da crucificação.

Com elenco formado por 20 artistas, figurinos detalhados, bailarinos, cantora e efeitos cênicos impactantes, a encenação retrata desde o julgamento de Jesus até sua morte e ressurreição, com ênfase nas palavras proferidas por Ele na cruz.

As frases profundas – “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”, "Hoje estarás comigo no Paraíso.”, "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?", "Tenho sede.", “Está consumado!” e "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.", ecoam como mensagens de perdão, amor, esperança e entrega à humanidade.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Rosemarie Teixeira, o espetáculo da Paixão de Cristo é mais que uma manifestação religiosa.

“A encenação da Paixão de Cristo é mais do que uma tradição religiosa. É um patrimônio cultural que narra, por meio da Arte, os valores fundamentais de compaixão, perdão e redenção que nos unem como sociedade. O espetáculo, além de promover inclusão social, oferece à população um momento único de reflexão e emoção”, contou Rosemarie Teixeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários