O Hospital Grand Mater, antiga “Materdei”, emitiu uma nota oficial ao Portal Cidade 24h sobre um caso de importunação sexual que teria ocorrido em suas dependências. A instituição esclareceu sua posição em relação ao episódio e reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de pacientes, funcionários e visitantes.
No comunicado, o hospital destacou que repudia qualquer tipo de assédio e que está colaborando com as autoridades para a devida apuração dos fatos.
Confira a nota na íntegra:
"O Hospital Gran Mater repudia veementemente qualquer atitude que contrarie a Legalidade ou a Imoralidade prima pelo bem estar entre seus funcionários mantém uma grande maioria de mulheres como colaboradoras ,inclusive duas Sócias são do sexo feminino, promovemos regularmente palestras a respeito de relacionamento inter pessoal e entre nossos colaboradores e nossos paciente a fim de tornar um Ambiente Hospitalar tanto no sentido de qualidade Técnica e Humana, investimos também em novas Técnicas Cirurgicas e aparelhos mais modernos seguindo os avanços e preceitos da Medicina. Focamos em: ninguém busca um Hospital sem problemas. Exigimos maximo da capacidade física,mental,espiritual e técnica,para proporcionar um atendimento digno as pessoas que nos procuram. Tenha certeza que o caso está sendo apurado e tomaremos as medidas cabíveis. Vivemos em uma Democracia, onde todas as pessoa merecem o direito de defesa, sou contra a investigação preliminar o julgamento e a condenação", finalizou a nota.
Mín. 20° Máx. 24°