Após denúncia de consumidores, os fiscais da Vigilância Sanitária chegaram ao estabelecimento para verificar a qualidade dos produtos vendidos. Ao inspecionar as instalações, a equipe encontrou carnes armazenadas em temperaturas inadequadas, além de sinais de manipulação dos produtos fora dos padrões. As peças recolhidas foram descartadas.
Além do descarte das carnes, o supermercado poderá enfrentar sanções que variam de multas até a interdição do local, dependendo da gravidade das infrações encontradas.
O papel da Vigilância Sanitária é proteger a saúde dos consumidores, garantindo que os alimentos comercializados estejam dentro dos padrões sanitários.
“Nosso principal objetivo é de caráter educativo, mas, infelizmente, existem situações em que precisamos atuar com o caráter punitivo. A Vigilância Sanitária reforça seu compromisso com a segurança alimentar e com os consumidores”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Nirvana Braga.
DENÚNCIAS - Os consumidores podem colaborar com a fiscalização denunciando irregularidades pelo email[email protected].
É importante que todos estejam atentos à qualidade dos produtos alimentícios e reportem qualquer suspeita de comercialização inadequada.
Mín. 21° Máx. 30°