26°

Tempo nublado

Rio das Ostras, RJ

Geral Rio das Ostras

Lagoa de Iriry está própria para banho, afirma prefeitura de Rio das Ostras 

O relatório indica uma melhora na qualidade da água, tornando o local novamente seguro para os banhistas.

28/02/2025 às 17h03
Por: Adriano Pereira Fonte: O
Compartilhe:
Lagoa de Iriry está própria para banho, afirma prefeitura de Rio das Ostras 

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou que a Lagoa de Iriry está própria para banho, conforme aponta o último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em 18 de fevereiro. O relatório indica uma melhora na qualidade da água, tornando o local novamente seguro para os banhistas.

Para garantir a conservação da lagoa, a Defesa Civil realizou recentemente uma ação de limpeza na região. Além disso, a Prefeitura tem cobrado da concessionária Rio + Saneamento investimentos mais eficazes no tratamento de esgoto no entorno da Lagoa de Iriry.

Nos primeiros boletins do ano, o Inea havia classificado a lagoa como imprópria para banho devido ao alto índice de poluição. Agora, com a melhora nas condições da água, moradores e turistas podem voltar a desfrutar do local com segurança.

A Prefeitura reforça a importância da preservação ambiental e pede à população que colabore, evitando o descarte irregular de lixo e respeitando as normas de conservação da Lagoa de Iriry.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários