Pais e responsáveis do bairro Vila Verde, em Casimiro de Abreu, estão preocupados com a falta de transporte escolar para os alunos da rede pública que estudam na Escola Municipal Cristiano Siqueira, em Rio Dourado.
O ano letivo começou no último dia 5 de fevereiro, mas, segundo os moradores, a administração do transporte escolar enviou uma mensagem informando que o microônibus não passará mais pela Rodovia Serramar, RJ-162, trajeto antes utilizado pelos estudantes. A nova rota atenderá apenas a Estrada Velha de Rio Dourado, deixando os alunos de Vila Verde sem opção de transporte adequado.
A maior preocupação das famílias é que o microônibus não entra no bairro, forçando as crianças a percorrer um trajeto longo e perigoso para chegar ao ponto mais próximo. Muitas mães, que moram longe e não têm como levar os filhos até a escola, pedem uma solução urgente por parte da prefeitura.
A população cobra a retomada do transporte escolar dentro do bairro para garantir o acesso as escolas municipais no distrito de Rio Dourado.
Mín. 21° Máx. 30°