A ponte de madeira que passa sobre o Rio das Ostras, na altura do bairro Boca da Barra interditada há cerca de três anos, será liberada para passagem de veículos leves, anunciou a prefeitura nesta segunda-feira (27), após uma vistoria técnica realizada.
A ponte é um acesso importante que liga Costazul à área central da Cidade, e sua liberação é uma das mais importantes demandas da Administração Pública.
O secretário e engenheiro Wayner Fajardo foi pessoalmente fazer a vistoria técnica e explicou os serviços que serão feitos. “Teremos que fazer um reforço estrutural nas cabeceiras, manutenção no assoalho e troca dos guarda-corpos para liberar a ponte somente para veículos leves e pedestres. As intervenções começam já na segunda-feira”, explicou.
Com o início das obras na segunda-feira, dia 27, a Secretaria manterá o acesso reduzido, apenas para pedestres. Assim que a manutenção da ponte ficar pronta, serão colocados balizadores nas cabeceiras para evitar trânsito de veículos de grande porte, e o local será liberado.
“O prefeito Carlos Augusto entende o quanto a ponte de madeira é importante para os moradores e por isso nos solicitou urgência em resolver esse problema que perdura por mais de três anos”, finalizou Fajardo.
Mín. 21° Máx. 29°