27°

Tempo nublado

Rio das Ostras, RJ

Geral Detran RJ

Detran prorroga prazo para concluir primeira habilitação e dá mais 90 dias

A marcação dos exames é de responsabilidade dos centros de formação de condutores onde os usuários fizeram suas aulas práticas.

07/01/2025 às 15h34 Atualizada em 08/01/2025 às 10h45
Por: Redação Fonte: Detran RJ
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação
O Detran.RJ informa que os candidatos à primeira habilitação que tenham concluído a carga horária prática em 2024 e que deveriam concluir o processo até 31 de dezembro, terão mais 90 dias de prazo para finalizar seus processos e obter a carteira de habilitação.
 
A prorrogação atende a decisões judiciais e altera o prazo para a conclusão do processo de habilitação, previsto no § 3° do art. 2° da Resolução 789/2020 do Contran e estende os prazos de validade dos processos de habilitação até 31 de março de 2025.
 
Nos últimos meses, o Detran.RJ aumentou o número de vagas para provas práticas, com o objetivo de atender ao aumento de demanda provocado pelos processos de primeira habitação iniciados no período da pandemia. A marcação dos exames é de responsabilidade dos centros de formação de condutores onde os usuários fizeram suas aulas práticas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários