Em 2024, três jornalistas que atuam na região de Rio das Ostras foram amplamente reconhecidos pelo público por suas contribuições significativas na cobertura de pautas locais.
Andréia Freitas – Inter TV (afiliada da Rede Globo)
Andréia Freitas, repórter da Inter TV há dois anos, ganhou destaque por suas reportagens incisivas que cobraram ações do poder público em relação aos problemas enfrentados na Lagoa de Iriri, e de outros pontos turísticos, além de questões críticas na saúde pública, educação, entre outros.
Sua abordagem jornalística trouxe visibilidade a problemas enfrentados pela comunidade, fomentando debates e buscando soluções. Uma das matérias relembrada pelo público nas ruas, destaque este ano, foi sobre a médica Glaubenia Serpa Costa, de 53 anos, encontrada morta enterrada no quintal de casa, em março de 2024. Segundo a Polícia Civil, ela foi morta em julho de 2023. Na época o assunto repercutiu na região, sendo destaque em telejornais locais e regionais pela repórter global.
Carlos Dorador – TV Record
Atuando pela TV Record há 9 anos, Dorador também se destacou por abordar temas de interesse público, como a situação da Lagoa do Iriri, saúde e transporte. Sua dedicação em trazer à tona questões relevantes para a população de Rio das Ostras reforçou seu compromisso com o jornalismo de qualidade. Nas ruas os entrevistados relembraram a matéria da falta de reforma e manutenção dos píeres e do emissário submarino de Costazul. Uma situação crítica que entristece os moradores e prejudica o turismo da cidade, um importante pilar econômico.
Adriano Pereira – Portal Cidade 24h
Adriano Pereira, do Portal Cidade 24h, além de pautas investigativas e cobranças ao poder público, destacou-se na cobertura do setor empresarial local. Suas matérias promoveram grandes marcas e parcerias, como CineShow, Plaza Rio das Ostras e Viverde Clube, contribuindo para o desenvolvimento econômico e visibilidade dos empreendimentos na região.
A atuação desses profissionais reforça a importância do jornalismo local na promoção de debates, fiscalização de ações públicas e incentivo ao crescimento econômico, sempre com foco nas necessidades e interesses da comunidade de Rio das Ostras e arredores.
Mín. 22° Máx. 31°