Em nota oficial, o 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que está ciente das denúncias de supressão de direitos comerciais no Loteamento São João, em Casimiro de Abreu, onde o tráfico de drogas estaria restringindo a atuação de empresas de internet. As informações foram recebidas via WhatsApp, após um veículo de imprensa (Cidade 24h) relatar o caso.
De acordo com a PM, diligências estão sendo realizadas para apurar a veracidade dos fatos. O batalhão também destacou operações recentes na região que visaram combater a criminalidade e reprimir a atuação de organizações criminosas.
No dia 31 de outubro, uma operação conjunta entre o 32º BPM, a 121ª DP e a Guarda Municipal de Casimiro de Abreu resultou na prisão em flagrante de um indivíduo que ameaçava uma empresa de internet. Durante as diligências, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.
Outra ação, ocorrida em 17 de outubro, no bairro Jardim Miramar, desarticulou parte de uma organização criminosa. Na operação, dois indivíduos foram neutralizados, um terceiro foi ferido e levado ao hospital, e armas como revólveres e uma pistola foram apreendidas.
O comando do batalhão reafirmou seu compromisso com a segurança da região e se colocou à disposição para apoiar empresas lícitas que desejem operar no local. A PM reforça que operações e investigações continuam em andamento para combater a criminalidade em São João e arredores.
Mín. 21° Máx. 24°