Moradores do loteamento São João, em Casimiro de Abreu, bairro próximo ao Cidade Praiana, em Rio das Ostras, denunciam a ação crescente do tráfico de drogas na região. Segundo relatos, os criminosos estão impondo restrições a empresas de internet, proibindo a realização de manutenções e novas instalações no bairro.
Há informações de que cabos de operadoras estão sendo cortados deliberadamente, enquanto apenas uma empresa permanece em operação após supostamente negociar o chamado “arrego” com os traficantes. A situação tem deixado a comunidade desamparada em relação ao acesso à internet e outros serviços essenciais.
“Não temos mais opções aqui. Sumicity e outras operadoras não funcionam mais no bairro por ordem do tráfico. A situação está complicada”, afirmou um morador, que preferiu não se identificar por medo de represálias. Ele também descreveu o cenário preocupante: “O tráfico está tomando conta aqui do loteamento, vendendo drogas com banca na rua.”
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para um posicionamento, mas até o momento, não houve resposta oficial sobre o ocorrido.
A comunidade pede providências urgentes das autoridades para retomar a segurança e restabelecer os serviços no bairro.
Mín. 21° Máx. 24°