No último dia 2 de novembro, cemitérios em todo o país realizaram cerimônias especiais em homenagem ao Dia de Finados. Tradicionalmente, a data é marcada por visitas de familiares e amigos que prestam suas homenagens e relembram entes queridos que já partiram.
No Cemitério Bosque dos Ipês , a programação começou logo pela manhã, por volta das 10h, com uma missa campal celebrada pelo padre Marco Zanco. O padre enfatizou a importância de se manter viva a memória dos que se foram, lembrando que “a saudade é uma forma de amor que transcende o tempo”.
Durante a celebração, foram feitas preces pela paz e pela esperança de reencontro, e os visitantes participaram com orações e cânticos emocionados.
O Dia de Finados é uma tradição antiga, um momento em que, em meio à saudade, as famílias encontram espaço para a esperança, o amor e a recordação. Para muitos, é também um convite à reflexão sobre a vida e a importância de se valorizar cada momento.
O Cemitério Bosque dos Ipês foi inaugurado em agosto deste ano, ele está localizado em Cantagalo, área Rural de Rio das Ostras, e preza pelo respeito e tem o objetivo de levar conforto para os familiares, com um espaço tranquilo e sereno. Para conhecer e saber mais informações sobre o Bosque dos ipês basta acessar o perfil no Instagram: @cemiterio.bosquedosipes.
Mín. 21° Máx. 24°