O município de Araruama registrou essa semana, quatro homicídios, o cenário preocupa moradores e autoridades locais. Os casos, que ocorreram em diferentes datas, foram registrados nas localidades de São Vicente, Parque Hotel, Outeiro e Boa Vista.
As vítimas foram identificadas como dois homens, Gabriel Jardim e o personal trainer Rogério Ornellas; e duas jovens, Bruna Vicente Pereira e Denise dos Santos Amparo.
Gabriel, foi encontrado morto na entrada da Rua Pereira, ao lado da Rua Gil, no bairro Outeiro. A causa da morte não foi divulgada. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (22). Já Rogério foi morto a tiros na manhã desta quinta (24), no bairro Parque Hotel, por volta das 6h30. Ele foi abordado e atingido por disparos de arma de fogo por dois indivíduos em uma motocicleta.
Em relação às duas vítimas femininas, ambas estavam desaparecidas e foram achadas mortas. Bruna sumiu no dia 25 de setembro, quando saiu de casa com destino à escola e não foi mais vista. Nesta quinta-feira, o corpo dela foi localizado enterrado no distrito de São Vicente. Um adolescente, que estudava com a vítima, foi apreendido como principal suspeito. Durante o interrogatório, o menor confessou ter planejado e executado o crime. Dos quatro, esse foi o único crime que teve alguma prisão.
Já Denise estava desaparecida desde a madrugada da última quarta-feira (16), quando saiu de casa informando à família que iria trabalhar no Rio de Janeiro. Depois disso, ela não retornou e não deu mais notícias. Nesta terça-feira (22), o corpo da vítima foi encontrado carbonizado.
Os quatro óbitos e suas causas violentas estão gerando o movimento “Araruama está de luto” nas redes sociais, onde a população local, incluindo políticos, comunicadores e moradores, está comentando, consternada, sobre os casos.
Mín. 20° Máx. 24°