21°

Tempo nublado

Rio das Ostras, RJ

Geral Búzios

Setor do turismo debate sobre ordenamento para os próximos anos em Búzios

No encontro foi pontuada a importância de fazer um diagnóstico de como a cidade foi desenvolvida ao longo dos anos.

28/09/2024 às 17h28
Por: Redação Fonte: Assessoria de imprensa
Compartilhe:
Setor do turismo debate sobre ordenamento para os próximos anos em Búzios

Há poucos dias das Eleições 2024, que vai acontecer dia 6 de outubro, membros do setor de turismo se reuniram para debater sobre o ordenamento das atividades turísticas no município de Armação dos Búzios. O encontro, que aconteceu na última quarta-feira, 25, foi promovido pelo empresário e candidato a vereador do município, Thomas Weber (PSDB), que já atuou como presidente de diversas instituições privadas vinculadas ao segmento, incluindo a TurisRio.
 
Durante a reunião foi pontuada a revisão do Plano Diretor, que deveria ser realizada de 10 em 10 anos, mas que nunca foi feito, desde sua publicação em 2006. Reforçando a importância de fazer um diagnóstico de como a cidade foi desenvolvida ao longo dos anos, buscando atualizar diversos pontos fundamentais para o crescimento sustentável. 
 
Na ocasião também foi apontado o planejamento e ordenamento do setor, realizados pelos ‘abordadores’ que oferecem serviços nas ruas e portas de restaurantes, ou pela regulamentação das escunas, bugres e outros segmentos. Além de debates sobre poluição sonora e visual. 
 
Foi falado ainda sobre a importância da fiscalização das Leis existentes e aplicação do Decreto de empachamento. Sobre os ônibus de turismo na cidade, foi apontado a possibilidade de ser liberada a entrada e saída em horários específicos para não atrapalhar o trânsito. 
 
A reunião contou com representantes de city tour, hotelaria, guia de turismo, bugres, escunas, motoristas de aplicativo, artesanato, além da presença do presidente do Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol, Marco Navega e a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Yanieska Genaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários