21°

Tempo nublado

Rio das Ostras, RJ

Especiais Parada LGBTI+

19ª Parada do Orgulho LGBTI+ acontece neste fim de semana

Manifestação acontece na Praia do Forte.

27/09/2024 às 11h24 Atualizada em 27/09/2024 às 11h28
Por: Adriano Pereira
Compartilhe:
19ª Parada do Orgulho LGBTI+ acontece neste fim de semana

A 19ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio, realizada pelo Grupo Iguais e o Instituto Iguais, vai acontecer nos dias 28 e 29 de setembro, na Praia do Forte e promete entregar muita alegria para o público.

Além de cantores, drags, performers e DJ's da região, a Parada contará também com duas cantoras conhecidas nacionalmente, Tati Quebra Barraco e MC Pepita, que se apresentarão respectivamente, nos dias 28 e 29. Depois de um show de arrepiar na edição passada, os organizadores trouxeram novamente a cantora paulista. Já a carioca se apresenta pela primeira vez na Parada de Cabo Frio.

Como acontece em outros anos eleitorais e em outras paradas do orgulho espalhadas pelo Brasil, o tema escolhido aborda as eleições municipais que ocorrem no dia 6 de outubro. "Nossa voz, nosso voto, nossa vez". A temática traz a importância da representatividade e da consciência de votar em quem luta pela causa LGBTI+. "As paradas são na sua essência um ato político! E esse ato busca a inclusão e o combate à LGBTIfobia, e também políticas públicas que garantam nossas existências. E buscamos conscientizar nossa comunidade sobre votar em quem nos defende. Todo ano eleitoral, as paradas do Brasil, inclusive a nossa, levam temas sobre as eleições", destacou Glauce Bizzo, coordenadora geral do Instituto Iguais. 

A Parada contará ainda com Área VIP nos dois dias, e para ter acesso, basta doar 2kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e açúcar), para cada um dos dias na sede do Grupo Iguais, situada na Rua Roberto Silveira, 595, São Francisco. As doações  podem ser entregues de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, até o dia 26 de setembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários