Agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) prenderam na madrugada desta segunda-feira (23) um homem acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo em Macaé.
Uma guarnição do Grupamento de Ações Táticas (GAT) recebeu denúncia de que um elemento havia roubado o celular do filho de um policial militar do Batalhão de Ação com Cães (BAC) e ainda efetuado disparos contra a vítima. Com as informações do rastreio do aparelho, os agentes localizaram o criminoso em um hotel no Centro da cidade. O crime foi praticado em Rio das Ostras.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o acusado, identificado como Leandro da Silva Carneiro, conhecido como "Paçoquinha", em um dos quartos. Durante a abordagem, foram apreendidos uma arma de fogo, 34 munições intactas, uma munição deflagrada e a chave de uma motocicleta que teria sido utilizada no crime.
Leandro possui diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo e era considerado um indivíduo de alta periculosidade, com quatro mandados de prisão em aberto.
O acusado foi conduzido para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), onde foi autuado em flagrante. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida.
Mín. 18° Máx. 25°