De acordo com a pesquisa de opinião pública realizada pela Paraná Pesquisas, entre os dias 9 e 12 de setembro, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-06026/2024, Carlos Augusto, candidato da Coligação Rio das Ostras Feliz de Novo, está liderando a preferência da população para assumir a Prefeitura de Rio das Ostras, nas pesquisas espontânea e estimulada.
Na estimulada, onde os pesquisadores apresentam os nomes de possíveis candidatos, Carlos Augusto conta com 49% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, o candidato Mauricio BM, está com 20,9%. A diferença de praticamente 30 pontos percentuais aponta o nível de insatisfação que a população tem de como o grupo atual está administrando a Cidade. Misaías Machado, com 5,9%, Kátia Marcillo (4,3%) e Professor Luciano (3,7%) estão terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. Entrevistados que não sabiam em quem votar ou não responderam chegou a 6,6% enquanto que 9,7% não votariam em nenhum dos nomes apresentados ou branco ou nulo.
A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. Ao todo foram entrevistados 680 eleitores. Na pesquisa espontânea, onde o eleitor fala o nome do seu candidato sem que nenhum nome seja apresentado, Carlos Augusto também está em primeiro com 30,4% da intenção de voto, com uma diferença de mais de 20 pontos para BM, já que o mesmo está com 9,6%. Neste cenário, Misaias Machado tem 2,5%, Kátia Marcillo, 0,6%; Professor Luciano, 0,4%; e outros com, 0,3%.
ABANDONO DA CIDADE – O estado de descaso da atual administração com a Cidade, a falta de manutenção, a saúde precária, a falta de profissionais da educação e a insegurança com que a população está vivendo também podem ser comprovados na pesquisa quando a avaliação do Governo Marcelino Borba é questionada. A desaprovação da atual gestão atinge 72,4%, enquanto apenas 22,8% dos eleitores aprovam o desempenho do prefeito. Além disso, de acordo com a pesquisa, 62,6% dos entrevistados classificam a gestão como ruim ou péssima, enquanto 21,9% consideram o Governo Municipal como regular.
Mín. 18° Máx. 25°