21°

Tempo nublado

Rio das Ostras, RJ

Geral Cultura

Cinema gratuito: Mostra anima cinemão leva magia da animação para Sana e Lumiar

O projeto, que promove a democratização do acesso ao cinema brasileiro, estará na cidade nos dias 14 e 15 de setembro, com sessões imperdíveis.

12/09/2024 às 15h16
Por: Redação
Compartilhe:
Cinema gratuito: Mostra anima cinemão leva magia da animação para Sana e Lumiar

O Sana, em Macaé, e Lumiar, em Nova Friburgo, se preparam para receber a magia do cinema de animação de forma gratuita com a chegada da 8ª Mostra Anima Cinemão. O projeto, que promove a democratização do acesso ao cinema brasileiro, estará na cidade nos dias 14 e 15 de setembro, com sessões imperdíveis.

Nesta edição, o projeto dá um importante passo em direção à sustentabilidade, com a utilização de um inédito e potente gerador fotovoltaico, capaz de produzir 100% da energia utilizada para a projeção dos filmes.

Programação:

14/09 (sábado): CRIA Sana, rua José de Jesus Junior s/n Centro, às 18h.

14/09 (sábado): CRIA Sana, rua José de Jesus Junior s/n Centro, às 18h.

15/09 (domingo): Praça Levy Ayres Brust (conhecida como "Euterpe Lumiarense"), em Lumiar, às 18h.

 

Sobre a Mostra:

O cinemão é um cinema móvel, um projeto consolidado que está em atividade desde 2012 protagonizando intervenções cinematográficas em espaços públicos no Rio de Janeiro. Com o objetivo de ocupar espaços públicos e populares para promover o cinema brasileiro de forma prática, eficiente e gratuita, utiliza um carro utilitário aparelhado para exibição de filmes, equipado com projetor de alta performance, super telão inflável (8x6m), sistema de som 2.1 com 5.000w de potência.


A Mostra Anima Cinemão é patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ, pela Rio Filme e pelo Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários