23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Macaé

Abrigo de Inverno é reaberto em Macaé

São oferecidas 36 vagas para usuários em situação vulnerável.

06/07/2024 às 17h54
Por: Redação
Compartilhe:
Abrigo de Inverno é reaberto em Macaé

Com o objetivo de levar acolhimento à população em situação de rua, começou a funcionar nesta sexta-feira (5) em Macaé o Abrigo de Inverno. A reabertura contou com a presença do Prefeito de Macaé, Welbert Rezende e dsecretária de Desenvolvimento Social, Sabrina Nunes.

O prefeito  saudou os presentes e pontuou que o local se torna prioritário nesta época do ano. o retorno das atividades do local visa atender de forma temporária aos que estão passando por dificuldades nos dias frios. 

“Temos vivido um momento muito bacana com entregas na cidade. Ontem, tivemos a  inauguração da escola na Fronteira e temos mais seis escolas e 14 projetos. Mas, assim como é na educação e saúde, a assistência social também é prioridade, pois é um equipamento importante. Agradeço a todos os funcionários do Desenvolvimento Social pelo empenho e dedicação, pois sei que o trabalho é árduo e desafiador. Esta reabertura é de suma importância para os usuários, pois nesta época do ano, o local atende os acolhidos com transporte,  jantar, banho, momento social com TV, cobertor para dormir e café da manhã, transporte  e atendimento adequado nas alas feminina e masculina. Parabéns a todos, reitero a minha satisfação de ver este trabalho da pasta. Faço questão de reiterar a parabenizo pelo carinho neste trabalho da assistência de Macaé”, ressaltou o prefeito.

O Abrigo  funciona das 18h às 7h,  com alas masculinas e femininas  no  Hotel de Deus, que fica na Avenida Lacerda Agostinho, 477, na Virgem Santa, sendo administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. São oferecidas 36 vagas para usuários em situação vulnerável.

Para o atendimento, o interessado deverá comparecer ao Centro Pop para preencher uma ficha de encaminhamento, que será apresentada no ônibus gratuito e no Abrigo. No caso de usuários novos (recém-chegados em Macaé), a equipe técnica do Abrigo fará o acolhimento no próprio Abrigo de Inverno e encaminhará (no dia seguinte) o usuário ao Centro POP para ser referenciado ou seja cadastrado. 

A Prefeitura também disponibiliza transporte, que sairá todos os dias às 18h30, da Praça Veríssimo de Melo em direção ao Hotel de Deus.  

A cerimônia de retomada do atendimento contou também com secretários municipais e autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários