23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Macaé

Macaé vai participar da Feira Rio+Agro

Durante o evento haverá um estande institucional representando o município.

04/07/2024 às 08h45 Atualizada em 05/07/2024 às 17h10
Por: Redação
Compartilhe:
Macaé vai participar da Feira Rio+Agro

A Prefeitura de Macaé e produtores rurais locais vão participar da Feira Rio+Agro, que acontece entre os dias 29 de julho e dois de agosto, no Campo Olímpico de Golfe, na cidade do Rio de Janeiro. Durante o evento haverá um estande institucional representando o município.

Os detalhes da participação de Macaé no Rio+Agro foram definidos durante uma reunião realizada nesta terça-feira (02 de julho), na Fazenda Saudade, localizada à margem da rodovia BR-101, na localidade de Brejo da Severina, na região serrana do município.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ressaltou a importância da participação de Macaé no evento. "Vamos divulgar os potenciais do município para o agronegócio. A ideia é projetar Macaé para a captação de novos negócios voltados à agricultura e pecuária. Também será apresentado o estudo de viabilidade técnica, socioeconômica e ambiental para a implementação de uma planta de fertilizantes no município", informou Vianna.

"A Prefeitura de Macaé teve um papel primordial nesta participação, nos incentivando a apresentar o andamento dos nossos trabalhos em prol dos produtores rurais do Estado do Rio. Um evento como o Rio+Agro vai projetar o Agronegócio do Estado, colocando-o no patamar de respeito e qualidade, e atraindo ainda mais produtores para este desenvolvimento", disse o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Rio de Janeiro (AProRRio), Hudson Jaber.

Do encontro participaram o prefeito de Macaé, Welberth Rezende; o vice-prefeito, Célio Chapeta; e o Secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim.  

o Rio+Agro é o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável. O evento é considerado por especialistas como sendo essencial para todos que acreditam no equilíbrio entre economia, meio ambiente e sociedade. No encontro estarão reunidos produtores rurais, cientistas e empresários do setor, além de representantes do agronegócio de todo o mundo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários