23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Esporte

Judô riostrense dá show de inclusão

Ao todo, nove competidores participaram do evento, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro no último final de semana.

04/07/2024 às 08h35
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Judô riostrense dá show de inclusão

Participando da Copa Fragoso de Judô, os alunos do Projeto gratuito da Prefeitura de Rio das Ostras deram um show e retornaram para casa com mais medalhas.

Ao todo, nove competidores participaram do evento, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro no último final de semana. Todos os atletas riostrenses conquistaram medalhas, em posições diferentes do pódio.

Davi Ricardo Sodré e Ana Luiza Brandão ganharam as medalhas de ouro da categoria sub 13 masculino e feminino respectivamente. O grande destaque da medalha dourada foi para Gustavo Santos, de 17 anos.

INCLUSÃO - Gustavo, que é autista, participa do programa de inclusão do Judô e já treina em Rio das Ostras há 4 anos. Competindo com atletas da categoria sub 18, o nosso grande judoca subiu ao lugar mais alto do pódio e conquistou a medalha de ouro.

Ficaram com as medalhas de prata os alunos Pedro Augusto Brandão, no sub 15, e João Pedro Ferreiro, pelo sub 13. Já as quatro medalhas de bronze foram para os atletas Miguel Dornelas, no sub 15; Kauã Melo, pelo sub 18; Luccas Diniz, no sub 11; e para Agatha Nogueira, que competiu na categoria sub 15 feminina.

O transporte dos atletas até ao local da competição ficou a cargo da Subsecretaria de Esporte e Lazer do Município. Os pais e responsáveis foram acompanhando em veículos próprios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários