23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Balanço

Proeis Rio das Ostras apresenta resultados positivos no combate à criminalidade

Atuação de PMs retirou armas de fogo das ruas, recuperou veículos, capturou foragidos e apreendeu drogas

30/06/2024 às 20h38
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Proeis Rio das Ostras apresenta resultados positivos no combate à criminalidade

Os resultados da implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança- Proeis podem ser observados diariamente no combate ao crime pelas ruas do Município.

De 2021 a 2024, os policiais em serviço pelo Município atuaram em 177 ocorrências envolvendo tráfico de drogas, efetuaram 141 prisões, recapturaram 10 foragidos e recuperaram 35 veículos.

Além disso, nesse período, 12 armas de fogo foram apreendidas e 67 ocorrências em auxílio à Patrulha Maria da Penha foram registradas, dentre outras ações de participação dos agentes em grandes eventos na Cidade. 

A implantação do Proeis trouxe outros avanços na Segurança Pública, como o patrulhamento de toda a Cidade por veículos específicos e a instalação das Bases Integradas de Segurança Pública, que estão espalhadas pelas localidades.

Para o coordenador do Programa no Município, Cosme Moreira, a Segurança Pública impacta diretamente a vida das pessoas e as estatísticas demonstram que a Cidade está no caminho certo.

“As estatísticas falam por si só. Desde que assumi a coordenação do Proeis em 2021, temos trabalhado de acordo com as manchas criminais, realizando a análise de dados e ocorrências e atuando firme para combater a criminalidade”, contou Cosme.

Cosme Moreira também destacou que o Proeis veio para ficar e que os dados demonstram o quão essencial é a contribuição do Programa para o aparato de segurança dos munícipes.

CONVÊNIO - O convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado do Rio de Janeiro para Policiais Militares atuarem no município garante um aumento no efetivo de PMs na Cidade. Os agentes são contratados para atuar nos seus dias de folga, em áreas previamente estudadas e programadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários