23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Cidades Condenado

Chaveiro acusado de atropelar e matar motociclista em Rio das Ostras é condenado pelo júri popular 

David Pires da Silva, na época com 20 anos morreu em fevereiro de 2019. 

28/06/2024 às 07h34 Atualizada em 30/06/2024 às 20h30
Por: Adriano Pereira
Compartilhe:
Chaveiro acusado de atropelar e matar motociclista em Rio das Ostras é condenado pelo júri popular 

O Tribunal do Júri de Rio das Ostras condenou a 17 anos e três meses de prisão o chaveiro que atropelou e matou o motociclista David Pires da Silva, na época com 20 anos em Rio das Ostras. O caso ocorreu em fevereiro de 2019. 

Cosme Luiz dos Santos, de 69 anos, foi julgado na tarde desta quinta-feira (27), no Fórum de Rio das Ostras. Em plenário, os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público para condenar o réu. 

Na época, o crime também ocorreu em frente ao fórum. A vítima voltava do trabalho quando foi atropelado pelo chaveiro que morreu na hora. David conduzia sua motocicleta quando esbarrou no veículo conduzido por Cosme, dando início a uma perseguição que terminou em tragédia. 

O indiciado teria seguido a moto e causado a colisão fazendo com que David perdesse controle e sofresse o acidente. 

Cosme ficou foragido, mas foi preso no Mato Grosso do Sul, onde tinha família. Cosme era chaveiro, e tinha um estabelecimento no Trevo de Rio das Ostras. A vítima trabalhava em um posto de combustível no Centro da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários