23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Maus-tratos

Cavalo é encontrado agonizando em Rio das Ostras e população pede ajuda 

O local onde o cavalo estava, fica localizado em um terreno cheio de mato próximo ao fórum de Rio das Ostras, no Jardim Campomar. 

27/06/2024 às 21h36
Por: Adriano Pereira
Compartilhe:
Cavalo é encontrado agonizando em Rio das Ostras e população pede ajuda 

Um cavalo foi encontrado agonizando em um terreno baldio em Rio das Ostras na manhã desta quarta-feira (26). O local onde o cavalo estava, fica localizado em um terreno cheio de mato próximo ao fórum de Rio das Ostras, no Jardim Campomar. 

“Ele já está aqui tem uns dias já, não tem uma água, não tem sombra, não tem nada. Está agonizando, respirando ofegante, não está aguentando mais”, disse uma moradora que registrou o momento. 

Maus-tratos contra animais é crime 

Maltratar animais é um crime, que pode resultar em detenção de dois a cinco anos. Para que a lei seja cumprida e os bichinhos tenham a vida preservada, é preciso que todos nós estejamos vigilantes e prontos para denunciar qualquer atitude suspeita ou criminosa.

Abandonar, não oferecer assistência médica, alimentação adequada, manter o bichinho em locais insalubres ou trancafiados, falta de cuidados com a higiene e, claro, casos de agressão, são alguns dos exemplos que merecem ser denunciados urgentemente para garantir uma melhor vida aos animais.

Você pode entrar em contato com o Ibama (0800 61 80 80), Disque Ambiente (0800 11 35 60), Disque Denúncia (181) ou Polícia Militar (190).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários