17°

Parcialmente nublado

Rio das Ostras, RJ

Geral Macaé

Macaé sedia segunda edição da “Feira da Economia do Mar”

A programação do evento, que fortalece a referência da Capital da Energia como um dos principais polos de investimentos e negócios do Estado do Rio de Janeiro, foi oficialmente lançada nesta terça-feira (25).

25/06/2024 às 21h05 Atualizada em 25/06/2024 às 21h08
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Macaé sedia segunda edição da “Feira da Economia do Mar”
A segunda edição da Feira da Economia do Mar será realizada em Macaé em julho, durante as comemorações dos 211 anos da cidade. A programação do evento, que fortalece a referência da Capital da Energia como um dos principais polos de investimentos e negócios do Estado do Rio de Janeiro, foi oficialmente lançada nesta terça-feira (25).
Criada em 2023 através da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura, a segunda edição da feira segue no espaço do Parque de Exposições Latiff Mussi, que reunirá área de expositores e espaço para conferências.
De acordo com o prefeito Welberth Rezende, a Rodada de Negócios durante a feira segue como marco de oportunidades ofertadas pela cidade a partir do novo ciclo de desenvolvimento em diversas áreas.
“O governo avança através das parcerias com o governo do Estado e com as instituições empresariais da cidade que defendem, por muitos anos, o potencial de Macaé em ser referência de desenvolvimento, investimentos e geração de empregos. A Feira fortalece essa relação e o nosso compromisso em tornar a nossa cidade ainda mais pujante em vários segmentos”, afirmou o prefeito.
A edição da Feira da Economia terá como foco também destacar oportunidades e serviços ligados a energia, pesca, gastronomia, surf, naval e logística.
“No ano passado já foi um sucesso, com um potencial ainda maior para este ano por fortalecer a relevância de Macaé para as atividades econômicas de origem no mar”, Sérgio Marcolini, superintendente da A organização da feira conta com a parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agroeconomia, Turismo e Trabalho e Renda.
“Parte do governo a motivação de trazer para a cidade eventos que promovam as oportunidades de negócios que surgem diante do novo ciclo do petróleo, do gás e da energia. E a segunda edição de Feira consolida a nossa vocação em criar um dos principais ambientes de negócios do país”, destacou Rodrigo Vianna, Secretário de Desenvolvimento Econômico.
Participaram da reunião os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé, Luís Henrique Fragoso, do Sindicato do Comércio Varejista de Macaé (SincoMacaé), Max Lamoglia e o coordenador regional do SebraeRJ, Guilherme Reche. Os Secretários de Agronomia, Dudu Jardim e de Trabalho e Renda, Glauco Simas e de Pesca, Jair Bittencourt também participaram do evento.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Macaé - RJ
Macaé - RJ
Sobre o município Município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, situado à 190 quilômetros a nordeste da capital do Estado. Sua população é de 266.136 habitantes em 2021. Possui uma área total de 1 215,904 km². É conhecida como a Capital Nacional do Petróleo. Fonte: Wikipédia
Rio das Ostras, RJ Atualizado às 21h07 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 22°

Sáb 22°C 14°C
Dom 24°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 26°C 18°C
Qua 26°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes