23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Esportes Desafio

Grupo de natação topa desafio e nada de Rio das Ostras a Búzios com percurso de 25km em oito horas

Equipes nadaram da Praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras, até a Praia de João Fernandes, em Búzios, no último sábado (22).

24/06/2024 às 20h02
Por: Adriano Pereira
Compartilhe:
Grupo de natação topa desafio e nada de Rio das Ostras a Búzios com percurso de 25km em oito horas

Sete atletas das equipes da Natação no Mar e da Resende Águas Abertas aceitaram a missão de nadar da Praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras, até a Praia de João Fernandes, em Búzios, no último sábado (22). O percurso, de aproximadamente 25 km, foi cumprido em 8 horas de muitas braçadas. O circuito agora fará parte do calendário anual de maratonas em águas abertas do País.

Artur Pedroza, de 50 anos, nadador e árbitro internacional de desafios em alto mar, oficializou esse percurso. Nas redes sociais ele declarou que as adversidades em águas abertas proporcionam uma riqueza enorme na vida dos nadadores. “Podemos não perceber na hora, mas as dificuldades nos fazem mais fortes e mais preparados para o que encontramos por aí, no esporte e em outras áreas da nossa vida”, conclui o árbitro - que veio da cidade de Resende, no sudoeste do Rio de Janeiro.

Pedroza e Arthur Ferreira - atleta de apenas 16 anos, bolsista do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Rio das Ostras -, nadaram os 25 km do percurso, sem parar. Além deles, fazendo revezamento, também nadaram os jovens Jean Charles, de 17 anos, Lennon Silva, de 18, Fernando Pedroza, de 16, e os “caçulas” Lucas Valentim e Ernesto Martin, ambos com 14 anos.

Também acompanharam o desafio um barco com piloto, socorrista, cronometrista e também a coordenadora do projeto Natação no Mar, Izabel Thomas. Para ela, é uma emoção intensa ter um evento dessa magnitude em Rio das Ostras.

“É um desafio surpreendente e inédito. Nadar 25km em águas abertas, enfrentando ondulação, vento e correntes entre as duas cidades é difícil. Mas chegar lá é gratificante demais e tenho certeza de que ter uma Ultramaratona pra chamar de nossa vai contribuir muito para o desenvolvimento do esporte aqui na Cidade”, comenta ela. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Gessilda AragãoHá 3 semanas Rio das Ostras Parabéns à toda equipe!!! Isabel continua fazendo diferença ????
Mostrar mais comentários