23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Segurança

Guarda de Rio das Ostras recebe qualificação para controle de distúrbios

Agentes se preparam para ampliar o campo de atuação, com técnica e segurança

20/06/2024 às 18h26
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Guarda de Rio das Ostras recebe qualificação para controle de distúrbios

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio das Ostras concluíram na quarta-feira, dia 19, um curso intensivo de Controle de Distúrbios Civis, realizado na Base Comunitária de Segurança Pública, no Residencial Maria Turri.

Ao todo, 50 GCMs foram capacitados para atuar com lançadores e granadas não letais para manuseio seguro e eficaz desses equipamentos.

A primeira parte do curso foi dedicada à teoria, vídeos com casos reais do uso dos instrumentos foram apresentados e posteriormente os agentes foram à prática para aprender o funcionamento dos equipamentos.

Planejada com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre os instrumentos de menor potencial ofensivo, armamentos e equipamentos utilizados no controle de distúrbios, o treinamento trouxe simulações reais para testar o autocontrole da tropa.

"A capacitação é essencial para aprimorar as técnicas e saber agir em situações de crise. Agora, os agentes de segurança estão ainda mais preparados para usar essas ferramentas de maneira segura e eficaz, minimizando os riscos tanto para os agentes quanto para os civis", contou Vicente Lobo, comandante da GCM.

NOVOS COLETES - A Secretaria Municipal de Segurança Pública tem investido em treinamentos e equipamentos para a GCM. Neste mês, foram adquiridos 30 coletes balísticos masculinos e 14 femininos, para proteção dos guardas civis municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários