23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Rio das Ostras

Bairros de Rio das Ostras recebem atendimentos itinerantes da Rio+Saneamento de 18 a 26 de junho

Rio+Perto de Você passará nas localidades para sanar dúvidas da população referentes ao sistema de esgotamento sanitário assumido em maio

18/06/2024 às 09h13
Por: Adriano Pereira Fonte: Assessoria de imprensa
Compartilhe:
Bairros de Rio das Ostras recebem atendimentos itinerantes da Rio+Saneamento de 18 a 26 de junho

Nesta semana, a Rio+Saneamento promove mais uma série de atendimentos itinerantes em Rio das Ostras. O Rio+Perto de Você passará por cinco bairros para tirar dúvidas de moradores sobre os serviços de coleta e tratamento de esgoto que a concessionária assumiu no início do mês de maio. Os atendimentos serão realizados de 18 a 26 de junho, sempre das 9h às 16h.

No dia 18, a equipe da Rio+ estará no CRAS Sul, que fica na rua Santa Catarina, s/nº, em Cidade Praiana. No mesmo local e horário, a concessionária participará de uma ação comunitária, em parceria com o Procon Rio das Ostras, no dia 19. Já no dia 21, o atendimento itinerante acontece na Rua José Luzente, na Praça do Recreio. Moradores de Nova Esperança serão atendidos no dia 24, na Rua X, no posto de saúde. No dia 25, será a vez do Âncora receber o atendimento, no Centro de Cidadania, que fica na Rua das Casuarinas. Fechando a programação, tem atendimento na Praça do Ginásio Poliesportivo, na Rua Macaé, no Jardim Mariléa, no dia 26.

O serviço de esgotamento sanitário das regiões beneficiadas com redes coletoras foi assumido integralmente pela Rio+ Saneamento no último dia 02 de maio. Para esclarecer sobre a prestação do serviço, a concessionária vem promovendo esses atendimentos itinerantes para estar mais próximo da população e ajudar a entender o novo serviço prestado na cidade e tirar dúvidas sobre tarifas, coleta e tratamento do esgoto, e outros questionamentos sobre as operações no município.

De acordo com o coordenador comercial da Rio+, Peterson Neto, antes mesmo dos eventos, moradores de Rio das Ostras receberam informações sobre a prestação do serviço de esgoto através de e-mail, cartas e SMS, e agora a população tem a oportunidade de passar as demandas mais de perto.

“Vamos realizar os atendimentos itinerantes de forma contínua para que todos tenham suas dúvidas esclarecidas, pois é algo novo para a cidade. Muitos ainda não sabem que assumimos o serviço de esgotamento sanitário, que é tão essencial quanto o abastecimento de água, para saúde e qualidade de vida. Estaremos próximos para entender melhor as demandas, esclarecer sobre as tarifas, e assim fortalecer nossa prestação de serviço. Contamos com a presença de todos”, completa Peterson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários