23°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Cidades Black Music

Liw, talento riostrense, lança seu primeiro álbum, denominado “Covardia” em Rio das Ostras

Esse lançamento faz parte do Projeto “Liw- Ao vivo na Casa de Cultura”.

13/06/2024 às 17h19
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Praça São Pedro vai tremer com tanta música boa programada para o próximo domingo, dia 16 de junho. Liw, outro talento riostrense, vai lançar nesse dia o seu primeiro álbum, denominado “Covardia”, com um super show com muita Black Music.

Esse lançamento faz parte do Projeto “Liw- Ao vivo na Casa de Cultura”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Chamada Pública 021/2023 de Fomento à Realização de Projetos Culturais- Categoria Música, da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O evento começa às 15h, com uma roda de conversa, na Casa de Cultura Dr. Bento Costa Júnior, em que Liw vai falar sobre o processo de produção do seu álbum. Além disso, haverá uma exposição do ensaio fotográfico “Covardia”, que deriva do recém-lançado trabalho musical do multiartista.

O trabalho fotográfico que compõe esse projeto está exposto na Unidade, com intuito de promover uma experiência visual para refletir a atmosfera do álbum. Ruan Walker é o fotógrafo responsável por esse ensaio, que traduz a identidade visual do álbum, com styling de Gabriel Alves, Beauty por Elias Teodoro, Design Gráfico por Guilherme Delvaux e a cenografia da exposição por Rodrigo Pontes. As fotografias representam os estágios desse relacionamento que chegou ao fim, como as rosas que vão secando à medida em que o amor se esvai.

A partir das 18h, a DJ Malu vai agitar a Concha com um set repleto de black music. Em seguida um pocket show do talentosíssimo Phee Mabel, na sequência Saibot toma conta da concha com rap. Encerrando a noite, Liw faz um show enérgico para celebrar o lançamento do seu álbum “Covardia”.

De acordo com Liw, esse trabalho narra a intensidade do amor fadado ao fracasso, com músicas que remetem desde o flerte até o término de um relacionamento que desde o início não tinha como dar certo. “Cada faixa representa um momento dessa intensa relação: O Flerte, A Pegada, A Paixão, O Amor, A Indecisão, O Abandono, A Aceitação, A Briga, A Recaída, O Término. O álbum passeia por alguns gêneros musicais da Black Music como o R&B, Pop, Neo Soul, Funk Norte-americano além da influência da MPB, Hip-hop/Rap, Funk e Reggae”, explicou Liw.

“Covardia” chegou às plataformas digitais nesta semana, dia 12 de junho, mostrando que nem tudo são rosas e nem sempre vale a pena trazer o amor de volta. “Foi um processo de mais de 4 anos de produção e preparação para lapidar esse projeto que é um filho pra mim. Estou mais que feliz em poder compartilhar essa história com o mundo. É lindo demais poder lançar um trabalho que você se orgulha de cada etapa da criação. Espero muito que as pessoas ouçam e embarquem comigo nessa relação. Tenho certeza que muitos irão se identificar”, diz o artista.

Com produção musical de Calebe Abreu, Mixagem e Masterização do engenheiro de som responsável pelo “The Voice Brasil 2023” e “Pipoca da Ivete”, Tércio Marques, e participações de Tiahac e Carolla, “Covardia” é uma autêntica experiência musical.

O projeto “Liw- Ao vivo na Casa de Cultura” é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação Rio das Ostras de Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

PLATAFORMAS DIGITAIS: https://musicpro.live/s/1963629760993 INTAGRAM:https://www.instagram.com/liwoficial/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCGA6kJkp0N2aE_EUkbrnRtQ

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários