30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Cidades Vacinação

Rio das Ostras inicia vacinação contra dengue nesta segunda, dia 10

A princípio, imunização está centralizada em seis postos de saúde da Cidade.

09/06/2024 às 10h51
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Rio das Ostras começa nesta segunda-feira, dia 10, a aplicação da tão aguardada vacina contra a Dengue. O público-alvo são as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Foram destinadas ao Município 2 mil doses do imunizante, que visa garantir proteção contra o vírus da dengue, sendo segura e eficaz para combater os quatro sorotipos virais (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4).

UNIDADES – Neste primeiro momento a imunização acontece em seis unidades, das 8h30h às 16h30, conforme a seguinte organização:

Às segundas-feiras, a vacinação acontece na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Mar do Norte.

Às quartas-feiras, vacinam o público-alvo as unidades de Estratégia de Saúde da Família de Cidade Praiana e do Âncora

Às quintas-feiras, o atendimento acontece nas Unidades de Cantagalo e Rocha Leão.

O Polo de Vacinação da Secretaria de Turismo realizará a imunização de segunda a sexta-feira.

A vacina tem esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira (D1) e a segunda (D2). Crianças infectadas com a dengue devem aguardar seis meses, após a recuperação, para iniciar o esquema vacinal.

Caso a criança contraia a doença após a D1, o intervalo de três meses para a D2 não é alterado, porém, a D2 não deve ocorrer em um período inferior a 30 dias do início da doença.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Para a vacinação, é necessário apresentar documento original da criança/do adolescente, como RG ou certidão de nascimento, carteira de vacinação, como também um documento original do responsável.

Natália Lopes, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, ressaltou que o Brasil é o único país que disponibiliza a vacina contra a Dengue de forma gratuita para uma faixa etária da população.

“A vacinação para as crianças é muito importante, já que elas fazem parte do grupo de risco da dengue. Todos os responsáveis devem procurar as unidades vacinadoras para realizar o esquema vacinal contra a doença. A vacina é segura”, concluiu a coordenadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio das Ostras - RJ
Rio das Ostras - RJ
Sobre o município Município brasileiro das Baixadas Litorâneas, no estado do Rio de Janeiro. Está a uma altitude de quatro metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 159 529 habitantes. Fonte: Wikipédia
Rio das Ostras, RJ Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes