30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Rio das Ostras

Prefeito de Rio das Ostras exonera “funcionário fantasma”

A investigação do MP, que culminou em inquérito instaurado pela 128ª Delegacia de Polícia da cidade, aponta que Uilson, engenheiro estatutário do município de Rio das Ostras desde 2010, cumulou irregularmente outro cargo público por pelo menos 6 anos.

08/06/2024 às 17h14
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeito de Rio das Ostras exonera “funcionário fantasma”

Investigado pela Polícia Civil a pedido do Ministério Publico Estadual, o funcionário público Uilson Alves da Silva, engenheiro estatutário, foi exonerado nesta sexta-feira (7) pelo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, em portaria publicada no Diário Oficial do Município.

A medida sumária adotada por Marcelino segue ação judicial que apura a denúncia contra Uilson, investigado por atuar como “funcionário fantasma” na prefeitura de Rio das Ostras, acumulando função dupla durante o mesmo horário e período de trabalho.

A investigação do MP, que culminou em inquérito instaurado pela 128ª Delegacia de Polícia da cidade, aponta que Uilson, engenheiro estatutário do município de Rio das Ostras desde 2010, cumulou irregularmente outro cargo público por pelo menos 6 anos. Ou seja, durante o período apurado, o servidor estava exercendo outra função no horário que deveria estar trabalhando na prefeitura.
 
Uilson é alvo de um procedimento administrativo disciplinar aberto na prefeitura de Rio das Ostras que contém provas documentais (quadro de ponto, horário de reuniões) e testemunhais sobre a cumulação ilegal de cargos.
 

Pelas provas apresentadas, desde o início o servidor já tinha ciência da acumulação ilegal dos cargos. A época, Uilson fez consulta administrativa acerca da cumulação de cargos e, em função da incompatibilidade de horários a Secretaria Municipal de

Administração abriu prazo dando a chance para o servidor optar por um dos cargos. 
Diante disso, Uilson solicitou licença não remunerada para ajustar seus horários, privilegiando o outro cargo público. 
A investigação segue em andamento para apuração do crime de falsidade ideológica praticada pelo Uilson exatamente por conta das folhas de pontos fraudadas.

A denúncia apura também a informação que existe um segundo Processo em fase de conclusão de Uilson Alves e Daniela Machado ( engenheira civil e sua esposa ) também assinava o ponto e cursava direito em período integral na UFF em outra municipalidade.

Merece atenção pelo fato que a comissão do inquérito administrativo da prefeitura levou incríveis 5 anos nessa apuração. Vamos aguardar quanto tempo levará para finalizar o outro que envolve as parte no processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio das Ostras - RJ
Rio das Ostras - RJ
Sobre o município Município brasileiro das Baixadas Litorâneas, no estado do Rio de Janeiro. Está a uma altitude de quatro metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 159 529 habitantes. Fonte: Wikipédia
Rio das Ostras, RJ Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes