30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Cidades Justiça

“Ameaças contra o jornalista Adriano Pereira”: Audiência sobre o caso do influencer Lucas Turri acontece nesta terça-feira (4), em Rio das Ostras

Lucas Turri aparece em um vídeo “dando grau” em sua motocicleta, incomodando moradores de Rio das Ostras. Na época ele não concordou com a matéria publicada por Adriano Pereira.

04/06/2024 às 12h36 Atualizada em 05/06/2024 às 17h10
Por: Gustavo Santiago
Compartilhe:
“Ameaças contra o jornalista Adriano Pereira”: Audiência sobre o caso do influencer Lucas Turri acontece nesta terça-feira (4), em Rio das Ostras

Está marcada para acontecer nesta terça-feira (4), a primeira audiência do caso do Jornalista do Portal Cidade 24h Adriano Pereira ameaçado de morte pelos seguidores do Influencer Lucas Turri, no dia 25 de março, em Rio das Ostras.

Na época , o influencer Lucas Turri, de Nova Friburgo, teria incentivado seus seguidores a denunciar contas do jornalista, com o objetivo de derruba-las após não concordar com a veiculação da notícia que estaria “dando grau” em sua motocicleta, em uma rua residencial no bairro Recreio, incomodando moradores. 

Lucas Turri usou seu perfil no Instagram e fez um discurso de ódio, contra o jornalista. Após a publicação do vídeo, Adriano teve a suas contas (pessoal e profissional) denunciadas por centenas de seguidores de Turri, alguns seguidores chegaram a enviar mensagens de ódio, xingamentos e até ameaças de morte. 

A matéria publicada por Adriano Pereira abordava um episódio no qual o influencer foi flagrado realizando manobras arriscadas com uma motocicleta em Rio das Ostras, Adriano passou a receber ameaças e ataques, incluindo tentativas de derrubar suas contas, orquestrados por seguidores do influenciador digital.

Vale ressaltar que tais manobras estão em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), colocando em risco a integridade física do próprio influencer, de terceiros e infringindo a ordem pública, uma vez que ele transitava com um veículo motocicleta modificado para produzir um barulho estrondoso, conhecido como "dar um grau".

O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais, com muitos comentários condenando a conduta do influencer, e ganhou destaque na imprensa local, sendo noticiado por vários portais de notícias, como o Jornal O DIA, além de telejornais e rádios. 

Diante das ameaças recebidas, Adriano Pereira não se intimidou e tomou providências legais. Registrando um Boletim de Ocorrência na 128ª Delegacia de Polícia, ele espera que o caso seja devidamente investigado.

As mensagens de apoio ao jornalista foram rápidas. Um internauta destacou a integridade de Adriano e o encorajou a continuar. "Seu trabalho fala por si só. Continue firme!", escreveu.

Outro internauta expressou solidariedade e desejou segurança ao jornalista. "Fique em paz, Adriano. Você estava apenas cumprindo seu dever. Espero que as autoridades garantam sua segurança", comentou.

A comunidade também se uniu em apoio a Adriano, enfatizando o respeito à lei e repudiando qualquer forma de ameaça ou intimidação. "Estamos com você, Adriano. Não vamos permitir que nossa cidade seja desrespeitada", afirmou um internauta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio das Ostras - RJ
Rio das Ostras - RJ
Sobre o município Município brasileiro das Baixadas Litorâneas, no estado do Rio de Janeiro. Está a uma altitude de quatro metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 159 529 habitantes. Fonte: Wikipédia
Rio das Ostras, RJ Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes