30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Cidades Envenenamento

Cigana presa por morte de empresário sabia de plano para envenenamento

Suyane Breschak era mentora espiritual de Júlia Pimenta, principal suspeita do crime, e teria sido beneficiária de todos os bens subtraídos da vítima

03/06/2024 às 14h34
Por: Redação Fonte: O Dia
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A cigana Suyane Breschak sabia de todo o plano para matar o empresário Luiz Marcelo Antônio Ormond, foi o que disse o delegado responsável pelas investigações, nesta segunda-feira (03). Suyane era uma espécie de mentora espiritual de Júlia Andrade Cathermol Pimenta, principal suspeita de ter envenenado o namorado com um 'brigadeirão'. Em depoimento à Polícia Civil, a cigana afirmou que Júlia não aguentava mais a relação e queria matar o empresário.

"Temos o depoimento da Suyane, que detalhou o que a Júlia teria confidenciado a ela. Temos elementos de que a Suyane tinha conhecimento antes, durante e depois do plano criminoso da Júlia", disse Marcos Buss, titular da 25ª DP (Engenho Novo).

A polícia aponta, ainda, que Suyane foi beneficiária de todos os bens furtados do empresário. Foi ela quem recebeu o carro de Luiz e já sabia de tudo que tinha acontecido, segundo os autos. O veículo de Luiz Marcelo foi encontrado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, após supostamente ter sido vendido por R$ 75 mil.

"Nós temos provas de que ela foi a destinatária de todos os bens que foram subtraídos, pelo menos todos que foram identificados até esse momento. Temos elementos que levam a crer que a Suyane sabia do plano criminoso da Júlia e que foi a destinatária de todos os bens", reforçou o delegado Marcos Buss.

Suyane foi presa de forma temporária na última terça-feira (28), suspeita de ser cúmplice no crime. Contra Júlia Andrade Cathermol Pimenta, principal suspeita do crime, consta um mandado de prisão temporária em aberto por homicídio qualificado. Ela é considerada foragida pela polícia.

Empresário foi envenenado com remédio de uso controlado

Luiz Marcelo Antônio Ormond foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava com Júlia, no bairro Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, na madrugada do último dia 20. Segundo as investigações, Júlia teria colocado 50 comprimidos moídos de Dimof - um medicamento de uso controlado - no doce ingerido pela vítima.

Durante as investigações, uma caixa do remédio foi encontrada no apartamento. Há indícios, também, de uma compra do medicamento em uma farmácia por parte de Júlia. Dois funcionários da drogaria onde a suspeita adquiriu o remédio serão ouvidos, nesta segunda, pela polícia.

Além deles, outras duas pessoas também vão prestar depoimento. Segundo o advogado da Suyane, um deles será o ex-marido da cigana, que vem de São Paulo e também é consultor espiritual.

De acordo com a Polícia Civil, o Ministério Público do Rio está acompanhando as investigações. Além do carro, agentes recuperaram outros bens da vítima. Ao longo da semana, policiais vão seguir nas buscas pelas armas que estavam no veículo, que podem estar com a Júlia.

Relembre o caso

O corpo de Luiz Marcelo foi encontrado em estado avançado de decomposição, no último dia 20, depois do empresário ter sido envenenado com um 'brigadeirão'. Ele, no entanto, não era visto desde o dia 17. De acordo com o laudo cadavérico, Luiz Marcelo morreu três ou seis dias antes do corpo ser localizado.

Durante o inquérito, os agentes apuraram que Júlia dormiu ao lado do cadáver do namorado durante o fim de semana e, na segunda-feira (20), fugiu do apartamento levando pertences do empresário e o carro dele. Com a ajuda da cigana Suyane Breschak, Júlia se desfez dos bens do empresário.

O homem foi flagrado com o veículo de Luiz Marcelo chegou a apresentar um documento escrito à mão, que ele disse ter sido assinado pela vítima, transferindo o bem. Com o mesmo homem, foram encontrados, também, o telefone celular e o computador. Ele foi preso em flagrante por receptação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cabo Frio - RJ
Cabo Frio - RJ
Sobre o município Município brasileiro situado na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma latitude 22º52'46" sul e a uma longitude 42º01'07" oeste, estando a uma altitude de 4 metros acima do nível do mar. Fonte: Wikipédia
Rio das Ostras, RJ Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes