30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Política Luto no Rio

Morre Otoni de Paula Pai, deputado estadual do Rio, aos 71 anos

Governo do Estado decretou 3 dias de luto pela morte do parlamentar

27/05/2024 às 11h10
Por: Redação Fonte: Terra
Compartilhe:
Morre Otoni de Paula Pai, deputado estadual do Rio, aos 71 anos

O deputado estadual do Rio de Janeiro Otoni Moura de Paula (MDB) morreu nesta segunda-feira, 27, aos 71 anos. Ele enfrentava um câncer no fígado e precisou ser internado na última semana por conta do agravamento do quadro de saúde. O político tinha passado a usar o nome Otoni de Paula Pai para se diferenciar do filho, o deputado federal Otoni de Paula Filho (MDB-RJ). 

O deputado estadual estava internado no Ambulatório Américas Medical City, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Nas redes sociais, Otoni de Paula Filho compartilhou registros do pai no quarto do hospital, rodeado de familiares e cantando louvores. 

Nas publicações, ele escreveu: "Vai deixar saudade, meu velho". Otoni Filho ainda confirmou a informação da morte do deputado estadual durante a madrugada. "Meu pai voltou para o seu lar celestial hoje, às 2h30", informou. 

A batalha de Otoni de Paula Pai contra um câncer no fígado só se tornou pública há um mês. Isso porque o deputado Samuel Malafaia (PL) chegou a pedir orações ao político na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e pegou o plenário de surpresa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários