A Polícia Civil de Rio das Ostras prendeu na manhã desta sexta-feira (24), um homem com um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte.
Os policiais receberam a informação de que um homem foragido da justiça condenado por roubo na capital, estava escondido em Rio das Ostras.
Após um levantamento feito pelo núcleo de inteligência da 128a DP, foram verificados os locais frequentados pelo foragido. Ele foi preso na Estrada Serra Mar. O homem foi encaminhado para a delegacia de Rio das Ostras, onde ficou preso.
O CASO
A estudante Soraya Santos foi morta com um tiro na cabeça após uma tentativa de assalto na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, o crime ocorreu em 2018. A jovem chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Evandro Freire, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A namorada contou que, logo após o disparo, ela xingou muito os criminosos, que fugiram. Ela disse que a última palavra dita por Soraia foi "amor".
De acordo com Christiane, o assassino conhecia a filha de uma região do Guaburu, bairro localizado na Ilha do Governador, na Zona Norte.
— Eles já se conheciam do Guarabu, na Ilha do Governador, onde nasceram e foram criados — relatou. — Eles saíram para roubar um tipo de moto que queriam. Mas começaram a roubar várias pessoas. Minha filha e Nicolli já tinham dado o que eles queriam. Por que atirar então? Aquilo foi uma covardia, não tem perdão.
Mín. 22° Máx. 31°