30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Geral Rio das Ostras

Famílias Atípicas: Roda de conversa em Rio das Ostras debate os desafios de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O evento “Famílias Atípicas” é aberto ao público, e vai acontecer na Avenida Brasil,  510, Extensão do Bosque, Rio das Ostras, a partir das 19h.

17/05/2024 às 23h04 Atualizada em 18/05/2024 às 11h46
Por: Adriano Pereira
Compartilhe:
Famílias Atípicas: Roda de conversa em Rio das Ostras debate os desafios de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Uma roda de conversa vai debater os desafios da criação de filhos autistas em Rio das Ostras. O evento vai acontecer no dia 23 de maio (quinta-feira), às 19h. A ideia é promover a inclusão e chamar a atenção para a importância da sociedade se unir no combate ao preconceito contra o Transtorno do Espectro Autista (TEA), levando informações para toda a sociedade sobre o o tema, e trocar experiências com famílias atípicas que possuem membros autistas. 

Dra Sthepanie Camacho, advogada, vai comentar sobre a Lei Berenice Piana que reconhece os portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) como pessoas com deficiência (PCDs), que trouxe diversos benefícios como prioridades, a possibilidade de receber benefícios prestação continuada (BPC) do INSS em caso de famílias improficientes. 

A Viviane Lima, digital influencer, também vai participar da palestra, trocando experiências com outras mães. Na internet Viviane mostra através de sua rede social o dia a dia das famílias atípicas, ela é mãe de duas filhas portadoras de microcefalia. 

Dra Noeme Themóteo, advogada comentou sobre a importância do evento para debater o tema:  “A ideia é justamente trazer a luz à conscientização e falar sobre o tema, o que pode ser melhorado e a necessidade de termos um espaço em que essas crianças possam fazer o tratamento completo, com a presença de uma equipe multidisciplinar, com fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, para que diante dessas dificuldades cognitivas, possam ser realizadas adaptações para que as crianças possam crescer com autonomia”, pontuou Noeme. 

O evento “Famílias Atípicas” será aberto ao público, e vai acontecer na Avenida Brasil,  510, Extensão do Bosque, Rio das Ostras, a partir das 19h. Para mais informações 22 99710-6902.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio das Ostras - RJ
Rio das Ostras - RJ
Sobre o município Município brasileiro das Baixadas Litorâneas, no estado do Rio de Janeiro. Está a uma altitude de quatro metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 159 529 habitantes. Fonte: Wikipédia
Rio das Ostras, RJ Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes