Uma roda de conversa vai debater os desafios da criação de filhos autistas em Rio das Ostras. O evento vai acontecer no dia 23 de maio (quinta-feira), às 19h. A ideia é promover a inclusão e chamar a atenção para a importância da sociedade se unir no combate ao preconceito contra o Transtorno do Espectro Autista (TEA), levando informações para toda a sociedade sobre o o tema, e trocar experiências com famílias atípicas que possuem membros autistas.
Dra Sthepanie Camacho, advogada, vai comentar sobre a Lei Berenice Piana que reconhece os portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) como pessoas com deficiência (PCDs), que trouxe diversos benefícios como prioridades, a possibilidade de receber benefícios prestação continuada (BPC) do INSS em caso de famílias improficientes.
A Viviane Lima, digital influencer, também vai participar da palestra, trocando experiências com outras mães. Na internet Viviane mostra através de sua rede social o dia a dia das famílias atípicas, ela é mãe de duas filhas portadoras de microcefalia.
Dra Noeme Themóteo, advogada comentou sobre a importância do evento para debater o tema: “A ideia é justamente trazer a luz à conscientização e falar sobre o tema, o que pode ser melhorado e a necessidade de termos um espaço em que essas crianças possam fazer o tratamento completo, com a presença de uma equipe multidisciplinar, com fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, para que diante dessas dificuldades cognitivas, possam ser realizadas adaptações para que as crianças possam crescer com autonomia”, pontuou Noeme.
O evento “Famílias Atípicas” será aberto ao público, e vai acontecer na Avenida Brasil, 510, Extensão do Bosque, Rio das Ostras, a partir das 19h. Para mais informações 22 99710-6902.
Mín. 20° Máx. 25°