30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Cidades Dia das mães

Procon Rio das Ostras orienta consumidores para o Dia das Mães

Fiscais do Procon estarão nas ruas neste sábado, dia 11, para garantir cumprimento da legislação

11/05/2024 às 11h21
Por: Redação
Compartilhe:
Procon Rio das Ostras orienta consumidores para o Dia das Mães

Às vésperas do Dia das Mães, o Procon de Rio das Ostras divulga orientações gerais para que os consumidores não sejam lesados no ato das compras. De acordo com o Procon, é necessário que o consumidor fique atento a todos os detalhes, principalmente em relação às condições de troca de produtos.  

A atenção deve ser redobrada quando as compras forem realizadas pela internet ou telefone. Para as compras não presenciais, são garantidas trocas ou arrependimentos no prazo de sete dias após a chegada do produto, mesmo sem ter motivo aparente para o cancelamento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Também é um direito do comprador, e um dever dos vendedores, a entrega da nota fiscal do produto no ato da compra.

Àqueles que buscam economizar e procuram produtos na Internet, o Procon alerta para que verifiquem a segurança do site. É recomendado que o consumidor realize uma pesquisa sobre a credibilidade da página, esteja atento ao Certificado de Segurança e evite lojas desconhecidas. Outra orientação é guardar todos os e-mails de confirmação do pedido, de pagamento e qualquer outra comunicação que receba referente ao produto comprado.

Na hora do pagamento, dê preferência a boletos bancários ou aos cartões virtuais oferecidos pelas instituições, que disponibilizam número temporário gerado pelos aplicativos. Se o número gerado não for usado, irá expirar automaticamente em um determinado prazo. Desta forma, as compras do Dia das Mães ficam mais seguras.

PROCON NAS RUAS - Os fiscais do Procon estarão nas ruas do Município neste sábado, dia 11, véspera do Dia das Mães, para coibir irregularidades, como publicidade enganosa ou descumprimento de qualquer artigo do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O coordenador-executivo do Procon Rio das Ostras, Gil Natividade, destaca o trabalho do órgão. “É importante prestar atenção na hora da compra para evitar o arrependimento. Damos algumas orientações para que os consumidores realizem uma compra segura. Os fiscais do Procon estão visitando os estabelecimentos comerciais para verificar a exposição de preços, ofertas e a publicidade voltada para o Dia das Mães, que será no próximo domingo”, declarou.

Caso o estabelecimento não esteja cumprindo as regras, o consumidor pode fazer a denúncia ou reclamação pelo Whatsapp da fiscalização pelo telefone (22) 2771-6581.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio das Ostras - RJ
Rio das Ostras - RJ
Sobre o município Município brasileiro das Baixadas Litorâneas, no estado do Rio de Janeiro. Está a uma altitude de quatro metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 159 529 habitantes. Fonte: Wikipédia
Rio das Ostras, RJ Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes