30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Cidades Jazz e Blues

Vem aí a 20ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Evento acontece no feriado de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de junho

10/05/2024 às 16h08
Por: Redação
Compartilhe:
Vem aí a 20ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Rio das Ostras está em festa e preparando uma super programação para a 20ª edição do Jazz & Blues Festival. O evento gratuito acontecerá de 30 de maio a 2 de junho, em cinco palcos e com mais de 30 shows de artistas nacionais e internacionais.

Está quase tudo pronto para esta edição do Festival, que deu ao Município o título de Capital Estadual do Jazz & Blues, devido à grandiosidade e à qualidade musical do evento.

Além disso, o Festival é o principal evento para o turismo e a economia do Município. Na edição do ano passado, movimentou mais de R$ 8,5 milhões, nos quatro dias de realização.

Os shows acontecerão em cinco palcos, em diferentes horários: Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro (às 11h15), anfiteatro da Lagoa de Iriry (às 14h15), Boca da Barra (às 17h), no Espaço Arthur Maia (às 20h) e no palco principal (às 20h30), na Cidade do Jazz, em Costazul.

Na programação, o Festival receberá nomes que fizeram a história das 20 edições, como Kenny Brown, Spyro Gyra e Richard Bona, e novidades, como o trio australiano Lachy Doley e a baixista de jazz polonesa, Kinga Glyk.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação Rio das Ostras de Cultura, Ministério da Cultura e Experimente Rio das Ostras; correalização Sindicomércio; apresentação do Sesc RJ e Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal; patrocínio Seagems, Oceânica, Cateno, Vallourec e Governo do Estado do Rio de Janeiro; produção musical Azul Produções Artísticas; apoio cultural Paiol e Nova Estrela; e apoio Rio+ Saneamento, SAAE, Montreal, Like Produtora e Rádio MEC. O evento faz parte do Circuito Sesc Jazz & Blues. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários