21°

Tempo nublado

Rio das Ostras, RJ

Emprego Novidade

Banco de Empregos de Rio das Ostras ganha novo sistema

Objetivo é dar mais transparência e maior controle para os candidatos e empresas

04/05/2024 às 11h45
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Banco de Empregos de Rio das Ostras ganha novo sistema

Está em fase final de ajustes o novo sistema on-line que vai dar “cara nova” e mais eficiência à interface entre candidatos e empresas no Banco de Empregos de Rio das Ostras.

Elaborado pela Assessoria de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, sob demanda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Rio das Ostras, o novo sistema vai ficar mais ágil e prático para uso.

O candidato poderá fazer o cadastro inicial on-line e mantê-lo ativo por um ano. As vagas passarão a ser gerenciadas também pela própria empresa que oferece os postos de trabalho.

As novidades ficarão também por conta do detalhamento das informações, tanto das vagas, quanto dos candidatos, que poderão informar cursos de especialização, habilidades e outras referências importantes para facilitar a seleção, além de habilitar seus dados para até três segmentos diferentes. Com isso, a empresa já terá acesso ao perfil do candidato, e ainda poderá dar um retorno sobre a efetivação ou não, tornando assim o serviço prestado pelo Banco de Empregos muito mais eficiente.

A partir da implantação do novo sistema, a gestão do Banco de Empregos, que é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, terá um relatório mensal e poderá prestar contas do verdadeiro resultado aos candidatos.

“Quando pedimos à Assessoria de Tecnologia um novo sistema o objetivo foi melhorar o atendimento ao cidadão, às empresas e dar mais transparência a esse serviço tão importante da nossa Cidade. Rio das Ostras está em franco desenvolvimento com a chegada de novas empresas e empreendimentos, era urgente melhorar esse serviço. Estamos em fase de testes e logo estará no ar”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Pessanha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários