Duas pesquisas eleitorais recentes revelaram uma breve análise do atual cenário político no município de Casimiro de Abreu. A primeira, que entrevistou mil pessoas, mostra o ex-prefeito Antônio Marcos como líder nas intenções de voto e rejeição de 55% ao atual prefeito, Ramon Gidalte. Já a segunda, divulgada nesta sexta, dia 19, eleva o chefe do Executivo ao patamar de liderança. A diferença é que apenas 380 pessoas foram entrevistadas nesta, ou seja, três vezes menos pessoas que o número de entrevistados na primeira, o que confere ser aquém do protocolo para a aplicação de entrevistas com resultados mais fidedignos.
Essa discrepância na amostragem levanta questionamentos sobre a credibilidade e imparcialidade dos resultados divulgados por um veículo de imprensa.
Segundo análises, a tentativa de desqualificação da pesquisa anterior visa minar a percepção pública sobre a liderança e popularidade de Antônio Marcos, insinuando uma falsa liderança na atual pesquisa. No entanto, os números apresentados revelam um panorama desafiador para Ramon, que enfrenta não apenas uma baixa aprovação, mas também uma forte preferência da população pelo concorrente, o ex-prefeito Antônio Marcos.
De acordo com os resultados da pesquisa conduzida para prefeito estimulada, entre os dias 24 e 26 de março e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Antônio Marcos obteve 37% das preferências dos entrevistados, enquanto Ramon Gidalte alcançou apenas 30%. Mais significativamente, Ramon enfrenta uma desaprovação de 55%.
Com a eleição se aproximando, esses resultados prometem influenciar o debate político e moldar as estratégias das campanhas, deixando evidente a importância do apoio popular e da percepção pública na corrida eleitoral na cidade.
CONFIRA OS DETALHES DAS PESQUISAS
Todos os dados detalhados das pesquisas podem ser consultados pelo registro no TSE.
A primeira delas foi registrada pelo Instituto Intelligence Pesquisa e Comunicação, sob protocolo RJ-00767/2024.
Já a segunda, realizada pelo Instituto Factum, sob o protocolo RJ 02824/2024.
Mín. 20° Máx. 25°