30°

Tempo limpo

Rio das Ostras, RJ

Cidades Atendimento

Barra de São João vai ganhar posto de atendimento do INSS

A expectativa é que tudo esteja em funcionamento em 90 dias.

10/05/2023 às 17h40
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Distrito de Barra de São João em Casimiro de Abreu está prestes a ganhar ainda este ano um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O termo de cooperação técnica foi assinado na manhã desta última sexta-feira, dia 5, pelo prefeito Ramon Gidalte e o gerente executivo da autarquia federal em Campos, Daniel Mussi.

“Trata-se de um ganho fantástico para a população de Barra, que em breve, não terá mais que se deslocar até Casimiro de Abreu para resolver questões de seguridade social”, declarou Ramon.

A expectativa é que tudo esteja em funcionamento em 90 dias. Até lá, o INSS avaliará as condições para que o posto seja instalado. Pelo termo de cooperação técnica, o Município cede o imóvel e funcionários, que serão treinados e capacitados para o serviço.

O local de funcionamento está sendo estudado, mas é quase certo que o posto seja instalado no Centro Administrativo Municipal Célio Sarzedas, às margens da Rodovia Amaral Peixoto.

Segundo Daniel Mussi, o posto estará apto para marcar agendamentos, receber solicitação de aposentadorias, auxílios (acidente, auxílio doenças), pensão por morte, salário maternidade, entre outros.

“A exceção é o Benefício de Prestação Continuada (o Loas) e a tele avaliação social”, explicou o gerente, acrescentando que em casos assim, será necessária a vinda a Casimiro ou a outro posto ou agência mais próxima.

Ao final do encontro, o prefeito agradeceu aos vereadores Fátima Canejo e Marquinhos da Vaca pela indicação legislativa que resultou no termo de cooperação técnica, assim como a intervenção do deputado estadual Vitor Júnior (PDT), pelo trabalho de intermediação com o INSS.

Também estiveram na reunião no Gabinete da Prefeitura o secretário de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, a presidente da Fundação Municipal de Casimiro de Abreu, Priscila Bonifácio, a procuradora geral do Município, Adriana Campos, o ex-vereador José Alexandre Francisco, entre outros presentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Casimiro de Abreu - RJ
Casimiro de Abreu - RJ
Sobre o município Município do interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Está a uma altitude de 17 metros. Sua população estimada em 2008 era de 29 811 habitantes, em 2016, segundo o IBGE[6], a estimativa já era de 41.167. Fonte: Wikipédia
Rio das Ostras, RJ Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes